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“Os consumidores têm novas necessidades e os restaurantes precisam estar atentos e preparados para atendê-las”, diz Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket

Ao questionar os restaurantes, 61% concordam que os clientes buscam opções saudáveis, tendo o Brasil como destaque, com 70% dos respondentes afirmando isso. Foto: Freepik

A pandemia de covid-19 influenciou na qualidade da alimentação dos trabalhadores. Entre os respondentes de uma pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios de alimentação e refeição, com 45 mil trabalhadores e 1.700 estabelecimentos de comida pronta de 19 países, 73% disseram estar muito mais atentos à sua saúde e aos seus hábitos alimentares, e 79% gostariam de ter acesso a opções mais saudáveis nos cardápios dos restaurantes.

Para a maioria, isso significa produtos frescos (67%) e a indicação sobre os componentes nutricionais (36%). As maiores expectativas foram reveladas por trabalhadores de Portugal, Hungria, Espanha, Turquia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai (mais de 85%).

Ao questionar os restaurantes, 61% concordam que os clientes buscam opções saudáveis, tendo o Brasil como destaque, com 70% dos respondentes afirmando isso, seguido da Espanha, com 56%. A pesquisa também destacou uma diminuição nas crenças equivocadas sobre cozinhar alimentos saudáveis. 58% dos restaurantes reconhecem que não leva mais tempo, nem é mais complicado, mas pode ser mais caro.

“Pesquisas como essa são importantes para nortear o mercado para o atendimento das novas demandas, bastante modificadas após os impactos da pandemia. Os consumidores têm novas necessidades e os restaurantes precisam estar atentos e preparados para atendê-las”, diz Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

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