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O hambúrguer é o prato top 1 em pedidos de deliverys no Brasil

Vendas de hambúrgueres aumentou 140% no ano passado, assim como as hambúrguerias. Foto: Freepik

A hamburgueria é um dos modelos de restaurante mais populares da atualidade e que parece conquistar toda pessoa que existe! Quem resiste a um bom hambúrguer, né? Não é à toa que é uma das comidas mais pedidas no delivery.

Se você já possui uma hamburgueria e quer começar a vender também pelo delivery, ou está procurando entender como entrar nesse modelo de negócio, confira alguns pontos importantes para se considerar:

1. Cogite as opções de delivery e de logística existentes

Uma das primeiras coisas a se considerar ao abrir uma hamburgueria delivery, é se você vai terceirizar os serviços envolvidos.

O processo completo do delivery precisa da presença de dois elementos principais: o marketplace e a logística. O marketplace funciona como uma ponte entre você e seu cliente, na qual ele escolhe a loja e o produto que deseja, com o pedido sendo então enviado para a loja.

Os marketplaces de delivery mais comum são os famosos apps de delivery, como o aiqfome, que facilitam todo o processo de pedido pelo smartphone. Já a logística, é o serviço de entrega, para que o pedido feito chegue ao cliente.

Muitos apps de delivery já possuem serviços de entrega inclusos - com o restaurante cliente optando em contratá-lo ou não. Ao mesmo tempo, você também pode ter a sua própria frota de entregadores como funcionários do restaurante, contratando então apenas o serviço de marketplace do app de delivery.

Além de contratar os apps existentes, uma outra opção é desenvolver o seu próprio aplicativo para delivery, mantendo a operação completa como algo seu e sem terceiros. É uma opção que pode ser mais cara, pois o desenvolvimento de aplicativos é custoso, mas tem os seus benefícios.

Pesquise sobre os apps de delivery que operam na sua cidade e compreenda o que cada um oferece e te pede em retorno. Você não precisa estar presente em apenas um, mas, para o primeiro momento da sua jornada no delivery, vale começar com aquele que oferece um melhor custo benefício.

2. Adquira o material necessário para o delivery

A experiência do delivery não é apenas entregar na casa dos outros: você precisa se certificar de que o produto continue tão bom como estaria no seu salão.

Para isso, certifique-se que a montagem e embalo dos hambúrgueres oferece a experiência completa dos seus produtos, tanto em sabor como em apresentação. Se eles chegam diferentes do que você oferta em seu salão, você pode decepcionar os seus clientes mais antigos.

3. Se prepare para a demanda

Certifique-se de que a sua hamburgueria estará preparada para o aumento da demanda. Uma novidade em um aplicativo de delivery é sempre bem vista, e os usuários do app podem pedir em peso no seu restaurante para conhecer o seu produto.

Com isso, você precisa ter um forte controle de estoque para ter certeza de que dará conta de atender todos esses novos clientes.

Em algum momento, pode ser até que você tenha muito mais vendas em delivery do que vendas no seu salão.

4. Deixe sua loja virtual atrativa

Não espere que apenas a presença de sua loja nos apps já seja suficiente para decolar nas vendas. A concorrência é grande, então você precisa buscar meios de se diferenciar. Investir na estética dos seus produtos e na produção de boas fotos pode ser a chave para se destacar no mar de outras opções que seus clientes encontram.

Busque também ser descritivo e atraente com seu cardápio. Você não está apenas listando os produtos e seus ingredientes, você está convencendo seu cliente de que o que você oferece tem algo a mais. Seja criativo!

5. Se engaje em promoções e campanhas

Geralmente os apps de delivery sempre criam campanhas de desconto e promoções para os usuários, para fomentar o uso do app.

Entrar nessas campanhas é sempre uma boa ideia: você pode amplificar sua visibilidade dentro do aplicativo, aumentar seu fluxo de vendas no período e ainda conquistar vários novos clientes.

Seja mais do que um cliente do seu app de delivery, seja parceiro estratégico!

6. Divulgue nas redes sociais

Quando iniciar sua operação de delivery e sempre que tiver uma oferta ou novidade, deixe isso claro nas redes sociais! Comunique sempre ao seu cliente pra ele nunca esquecer que seu restaurante também opera no delivery, com a qualidade que ele já conhece e espera.

Como garantir que você está pronto para uma hamburgueria delivery?

Se você quer ter certeza de que dará conta das grandes mudanças na sua operação que o delivery exige, você precisa de um software de gestão integrado. Há ótimas e variadas opções no mercado, como, por exemplo, o Grandchef.

Além do sistema já controlar e automatizar toda a sua operação de delivery, facilitando o seu controle e acesso aos dados nesse primeiro momento que será desafiador, você também consegue automatizar e otimizar outros processos da sua gestão, como controle de estoque e gestão de mesas e comandas, tudo sobre o mesmo painel de controle.

Boa sorte com a sua jornada no delivery!

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