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Resultado é impulsionado pelo aumento da renda e queda dos preços do insumo no país

Com a crise econômica, redução de renda e pandemia, o consumo de carne no Brasil despencou nos últimos anos. Em 2018, o consumo médio era de 34 quilos de carne bovina por ano, caindo para 30 no ano seguinte, e estagnando em 27 quilos entre 2020 e 2021. Foto: Canva

O consumo de carne no Brasil deve voltar a crescer em 2023, com uma alta de 11,6% em relação a 2022. Isso é o que aponta um estudo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com o estudo, a disponibilidade per capita de carne bovina vai passar de 26 para 29 quilos por ano.

Esse crescimento é esperado devido a uma série de fatores, incluindo:

• A reversão da queda na renda dos brasileiros, com o aumento do salário mínimo e a expansão dos programas sociais.
• O aumento da oferta de carne bovina no mercado, com o abate de mais fêmeas e a abertura de novas vagas de emprego no setor.
• A queda dos preços da carne bovina, que já vem acontecendo há alguns meses.

Para os donos de churrascarias, este é um momento de oportunidade. Com o aumento do consumo de carne, há uma demanda crescente por churrascarias de qualidade. Para quem pretende investir neste mercado, talvez este seja o momento ideal.

O mercado de carnes no Brasil está em crescimento, especialmente no segmento de carnes premium. Isso é uma oportunidade para os donos de churrascarias que desejam oferecer aos seus clientes uma experiência gastronômica única. No entanto, é importante lembrar que o mercado de carnes premium ainda é pequeno, por isso é importante se concentrar em oferecer um produto de qualidade e um atendimento diferenciado.

*Com informações de FoodConnection.

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