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Levantamento mostra diferenças nos gastos e preferências entre delivery e consumo no local

Empreendedores podem adaptar cardápios e estratégias de marketing para atender as preferências e maximizar a lucratividade. Foto: Canva

Os consumidores brasileiros estão gastando mais ao pedir comida via delivery em comparação com o consumo direto nos restaurantes. Segundo levantamento da Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, o gasto médio por refeição em pedidos online entre janeiro e maio deste ano foi de R$ 66,21; enquanto nos restaurantes o valor foi de R$ 58,86, uma diferença de 12%.

É importante destacar as preferências culinárias distintas entre as modalidades de consumo. No delivery, a preferência é pelo fast-food, seguido por comida brasileira e de lanchonete.

Por outro lado, nos estabelecimentos físicos, a comida brasileira lidera, seguida por padaria e lanchonete. Esta diferença de preferências reflete nas estratégias que os empreendedores do setor de bares e restaurantes podem adotar para atrair e satisfazer os clientes em ambos os formatos.

Maiores gastos por pedido

Adicionalmente, o estudo identificou que os maiores gastos por pedido no delivery foram em frutos do mar, com uma média de R$ 87,77, seguidos por comida japonesa (R$ 84,80) e comida latina (R$ 84,44).

Nos restaurantes físicos, a comida japonesa liderou com R$ 104,68, seguida por comida latina (R$ 88,86) e frutos do mar (R$ 80,80). Estas informações são valiosas para os empreendedores planejarem seu cardápio e estratégias de marketing de acordo com as preferências e disposição de gasto dos consumidores.

Estratégias para bares e restaurantes

Com isso, os empreendedores de bares e restaurantes podem usar essas informações para ajustar suas estratégias, aprimorar seus serviços e atender melhor às expectativas dos clientes, garantindo assim um crescimento sustentável e competitivo no mercado.

Investir em uma diversidade de cardápios que atendam tanto ao público de delivery quanto ao de consumo local podem ser exemplos de estratégias eficazes.

*Conteúdo feito com informações do Mercado & Consumo

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