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A partir dos dados, os empresários podem melhorar a experiência do cliente, gerir melhor o estoque, e consequentemente aumentar suas vendas

A inteligência de dados pode ser usada para entender melhor os clientes, suas necessidades e preferências. Foto: Freepik

Em um mercado cada vez mais digitalizado, a inteligência de dados pode favorecer, e muito, os bares, restaurantes e casas noturnas. Os dados podem ser usados para tomar decisões mais inteligentes, melhorar a eficiência e aumentar as vendas.

No setor de alimentação fora do lar, a inteligência de dados pode ser usada de diversas formas, por exemplo:

Melhorar a experiência do cliente: a inteligência de dados pode ser usada para entender melhor os clientes, suas necessidades e preferências. Isso pode ajudar os estabelecimentos a oferecer uma experiência mais personalizada e agradável.
Aumentar as vendas: com as soluções adequadas, é possível identificar oportunidades de vendas cruzadas, ou seja, vender uma bebida que case bem com um petisco específico. Isso pode ajudar os estabelecimentos a aumentarem o valor médio do pedido.
Reduzir custos: a inteligência de dados também pode ser usada para identificar áreas onde os custos podem ser reduzidos, como produtos sazonais fora de época, por exemplo a cerveja que vende mais em dias mais quentes. Isso pode ajudar os estabelecimentos a reduzir os gastos e acabar gerando um acúmulo no estoque.

Veja alguns exemplos de como a inteligência de dados pode ser usada de forma prática em bares, restaurantes e casas noturnas:

Adequações ao gosto do público: algumas ações podem ser feitas para coletar dados sobre o perfil dos clientes, como idade, gênero e preferências musicais. Com base nesses dados, o bar ou casa noturna pode ajustar a iluminação e a música para criar uma experiência mais agradável para os clientes.
Oferecer promoções e descontos personalizados: já estão disponíveis no mercado sistemas de gestão e vendas que podem ser usados para acompanhar o comportamento dos clientes, como frequência de visitas, gastos e até mesmo item consumido. Com base nesses dados, o estabelecimento pode oferecer promoções e descontos personalizados para incentivar os clientes a retornarem.
Sazonalidade dos produtos: a partir desses mesmos dados, os gestores podem reconhecer os padrões de consumo dos seus clientes, e assim, adequar seu estoque. Por exemplo, os dias de verão pode aumentar o consumo de cervejas, enquanto no inverno os clientes podem preferir destilados.

Zig: uma solução completa para a inteligência de dados

A Zig é uma empresa especializada em soluções de tecnologia para o setor de bares e restaurantes. A Zig oferece uma plataforma completa para a inteligência de dados, que inclui:

Coleta de dados: a Zig coleta dados de uma variedade de fontes, incluindo sistemas de gestão, dispositivos móveis e mídias sociais.
Análise: a Zig utiliza técnicas de análise de dados avançadas para identificar tendências e padrões nos dados.
Ação baseada em dados: a Zig fornece insights e recomendações para os estabelecimentos, para que eles possam tomar decisões mais inteligentes.

Com a solução da Zig, os estabelecimentos podem coletar, analisar e agir com base nos dados, para melhorar a experiência do cliente, aumentar as vendas e reduzir custos.

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