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Em palestra no 36º Congresso Abrasel, Luiz Filipe Souza compartilha a trajetória que transformou o Evvai em um dos restaurantes mais premiados do país

O chef, no comando do Evvai, exemplifica como a visão estratégica, aliada à criatividade e à gestão cuidadosa, pode transformar um negócio e posicioná-lo entre os melhores do país. Foto: Edgar Marra

Em mais uma palestra do 36° Congresso Abrasel, Luiz Filipe Souza, chef do premiado restaurante Evvai, compartilhou um pouco de sua história para conseguir elevar o patamar de seu negócio, no painel: “Cozinhando com a cabeça fora da caixa: os segredos de uma casa duas estrelas Michelin.”

Ao longo dos anos, o Evvai conquistou prestígio, acumulando premiações e ganhando reconhecimento no Guia Michelin. Durante a pandemia de 2019/2020, Luiz teve que adaptar rapidamente o modelo de negócio, explorando o menu degustação e serviços de delivery, o que ajudou a manter o restaurante em funcionamento.

O chef também discutiu a importância de entender os hábitos de consumo dos clientes e adaptar o restaurante para oferecer uma experiência diferenciada. Com foco na gestão eficiente, ele ressaltou que a percepção de valor no restaurante está diretamente ligada à criatividade e ao entretenimento, fatores que definem a relação custo-benefício para os consumidores.

Um exemplo de sua estratégia de entretenimento foi a criação de um momento especial para impulsionar a venda de champanhe, uma bebida anteriormente pouco consumida, que passou a ser valorizada em celebrações dentro do Evvai.

Luiz também comentou sobre seus demais projetos gastronômicos, como a inauguração de seu quarto restaurante “Y”, em Foz do Iguaçu, que visa resgatar ingredientes tipicamente nacionais e regionais, apresentando-os de forma moderna e criativa para turistas estrangeiros.

Sua trajetória exemplifica como a visão estratégica, aliada à criatividade e à gestão cuidadosa, pode transformar um negócio e posicioná-lo entre os melhores do país.

Serviço:
36º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
14 e 15 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio: Alelo, Ambev, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Diageo, Friboi, Heineken, iFood, Philipe Morris Brasil, PicPay, Pluxee, Santander, Seara, Stone, Tectoy e Ticket.
Apoio: IESB, Unecs e Reutiliza-Já.
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes e Correio Braziliense
Mais informações em: congressoabrasel.com.br/

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