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A Abrasel disponibiliza sete dicas para que o seu estabelecimento aprimore as vendas nos aplicativos de entrega

Por Anna Carolina Barbosa

Divulgação/Internet

Em função da pandemia do coronavírus, e com medidas de restrições adotadas por estados e municípios, os micro e pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar foram obrigados a se reinventar e recorrer cada vez mais às plataformas tecnológicas.

Uma das boas opções para os proprietários de bares e restaurantes, foi inserir os seus estabelecimentos nos aplicativos de entrega, ou seja, delivery. Dessa maneira, puderam ampliar a região de atendimento e aumentar a clientela.

As vantagens são grandes: comodidade, praticidade, segurança e adequação aos novos tempos (não só em função da pandemia). Por isso é preciso focar nele, estruturá-lo e também divulgá-lo bem.

Se você já se encontra inserido no mundo digital e pretende melhorar o perfil do seu bar ou restaurante via delivery, confira agora dicas que vão te ajudar a aumentar as vendas e aprimorar as estratégias de marketing do seu estabelecimento dentro desses aplicativos de entrega.

1- Prepare o processo de delivery

Estruture o seu processo de entrega. Delimite a sua área: é importante estabelecer qual região será atendida pelo delivery. Porém, também é crucial compreender os custos de cada área coberta e definir a taxa de entrega mais adequada. Estabeleça um horário e dia de atendimento, pois com isso você consegue estimar sua equipe de entrega, para não gerar muito tempo de espera para o seu cliente e nem gastos a mais para você.

2- Inclua o serviço no site do negócio

Invista em estratégia de marketing para o delivery. Comece com a inclusão das informações sobre o serviço em seu site ou redes sociais. É ideal ter os dados do delivery de forma bem visível. Especifique se você trabalha com os três tipos de entregas ou apenas um deles. O primeiro é através de plataformas como IFood, já o segundo é se o restaurante contém o seu próprio aplicativo de delivery - isso ajuda a divulgar ainda mais o seu estabelecimento. Por fim, lembre-se da tradicional tele entrega.

3- Divulgue e esteja presente nas redes sociais

Lembre-se, é bem possível que a maioria dos seus clientes esteja em alguma rede social. Uma dica importante: como existem diversas redes, escolha aquelas que fazem mais sentido para o seu estabelecimento na hora de oferecer e divulgar seus produtos. Se a rede escolhida for o Instagram, use e abuse de todas as ferramentas disponíveis: utilize os stories e compartilhe seu cardápio, use o feed para postar depoimentos dos clientes, poste fotos de boa qualidade e chamativas, crie vídeos mostrando o preparo dos pratos.

Em seu perfil fale que existe a opção delivery e em quais aplicativos o seu estabelecimento está presente, como explicado no item acima. Em seu material de comunicação, como cardápios e folders, inclua as informações das redes sociais da empresa e peça para que os clientes acompanhem as novidades por lá. Uma dica é oferecer ofertas exclusivas nesse meio, o que atrai mais seguidores. Tudo isso serve para engajar os seus consumidores.

4- Ofereça cupons de desconto no delivery

Essa estratégia é certeira no uso do marketing no seu estabelecimento. O oferecimento de descontos atrai novos clientes e fideliza quem já compra no seu estabelecimento. Inclua esses cupons no aplicativo delivery, como descontos em combos ou nos pedidos mais frequentes.

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5- Utilize as mídias pagas para aparecer

Invista em mídias pagas, elas irão conhecer e indicar seu restaurante para mais pessoas, para que o seu serviço chegue cada vez mais rápido e em mais gente. O uso dessas mídias está sendo uma estratégia cada vez mais utilizada por restaurantes para atrair clientes. Crie campanhas no Facebook e use os links patrocinados no Google Adwords para conquistar usuários para seu delivery. o Google Adwords é o aliado essencial para que o seu site esteja nos primeiros links de resultados das buscas.

6- Utilize a geolocalização

Faça anúncios através da geolocalização. As redes sociais e o google possibilitam a criação de anúncios direcionados para pessoas de uma área específica. Permitindo que você, dono de estabelecimento, determine a região de abrangência de um post pago, para que ele seja visto por diversas pessoas que estão situadas naquele local.

7- Cadastre- se no Google Meu Negócio

Essa ferramenta do Google possibilita que seu bar ou restaurante seja encontrado de forma rápida e consistente por seus clientes atuais e novos. Nele é possível colocar todos os dados do estabelecimento, fazendo com que seus consumidores saibam o que mais você pode oferecer a eles. Não sabe como usar? Conheça mais em seunegocionomapa.com.br

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