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A Blackhawk Network Brasil registrou um aumento de 117% na venda de cartões-presente no ano de 2022 em comparação ao ano anterior

Foram vendidos mais 800 mil unidades de cartões-presente de foodservice no ano passado. Foto: Shutterstock

Os cartões-presente, conhecidos como gift cards, têm ganhado popularidade como opção de presente. As marcas do setor de foodservice estão aproveitando esse crescimento para expandir sua presença e alcançar novos consumidores.

A Blackhawk Network Brasil vendeu mais de 800 mil unidades de cartões-presente de foodservice no passado. Entre as marcas disponíveis estão Outback, Ifood, Rappi e Cacau Show. Esse número representa um aumento de 117% em comparação com o ano de 2021. O valor médio dos cartões-presente nesse setor é de R$ 88.

Os gift cards de marcas de foodservice oferecem a oportunidade de presentear experiências gastronômicas para entes queridos. Por meio desses cartões, o presenteado pode escolher ir ao seu restaurante favorito ou experimentar comida de um local que tenha vontade de conhecer.

Ligação com os clientes

O uso crescente de gift cards como presentes está permitindo que marcas de foodservice se conectem com seus clientes de maneira mais eficaz, impulsionando suas receitas. Os consumidores gastam em média 54% a mais do que o valor do cartão-presente, vendo-o como um bônus adicional.

Os gift cards têm obtido sucesso em marketplaces bancários, como evidenciado pelas mais de 500 mil unidades de cartões iFood vendidos dentro do SuperApp do Banco Inter somente em 2022. Essa estratégia beneficia tanto as marcas quanto os clientes, ampliando as opções gastronômicas e oferecendo liberdade de escolha.

*Com informações do Mercado & Consumo.

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