Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

Saulo Jennings conta o que deve ser levado em consideração ao se planejar o crescimento de uma empresa

Saulo Jennings comenta o processo de crescimento de seu restaurante, Casa do Saulo. Foto: Divulgação

Não é raro entre os empreendedores o sonho da expansão de seu negócio. Afinal, grandes empresas começam com um porte limitado, apenas a partir de uma ideia. O chef Saulo Jennings fundou, em 2009, o restaurante Casa do Saulo. Atualmente, já são quatro restaurantes e mais duas filiais em breve sairão do papel.

Em palestra no 34º Congresso Abrasel, ele partilha sua experiência ao longo desses anos e revela quais fatores foram fundamentais em sua jornada.

Um de seus ensinamentos é que, além de um nome forte e um produto de qualidade, o capital humano é fundamental para o sucesso do negócio. Os elementos técnicos e a gestão devem ser aliados durante toda a trajetória da empresa.

Saulo também aponta o que considera ser um princípio básico: a ação individual implica no compromisso de assumir total responsabilidade por eventuais erros. Quando se trabalha em equipe, tanto os erros quanto os acertos são compartilhados.

Ele exalta o ambiente familiar, que o ajuda a manter os pés no chão. “O que me dá coragem é a certeza de que a Casa não vai perder a origem”, conta.

O chef relaciona a excelência ao esforço e à iniciativa de se dedicar, valores que transmite à sua equipe em todo momento. Estabelecer uma relação de confiança com os membros do time também é um exercício que Saulo entende como fundamental para formar uma base segura que possibilita o crescimento.

Esse e outros conteúdos você encontra no site da revista Bares & Restaurantes, com uma cobertura completa do Congresso Abrasel!

O 34º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa. Tem o patrocínio ouro de Alelo, Ambev, Banco do Brasil + Ministério da Economia, BAT, Coca-Cola, Diageo, Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, Philip Morris, Rappi, Sebrae 50 anos, Sodexo, Stone e Ticket. Patrocínio bronze de 3M e Raízen. Parceria especial da Caixa. Fomento da Secretaria de Turismo. Apoio do IESB e Fispal. Parceria da Unecs. Parceria de mídia: Bares e Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

Comentários